Consumo consciente, um ato de amor e liberdade

Em um momento de consumismo e fabricação em massa, Monique de Paula se afasta do convencional.

 Na região da Bavária, Alemanha. Rodeada por castelos e florestas Monique usufrui uma natureza inspiradora a qual contribui para criação.

A partir de uma preciosa caminhada, rica em conhecimentos envolvendo matéria-prima, tingimentos naturais com técnicas artesanais, além de bordados, crochê moderno, macramé, crochê irlandês  e tricô. Nasce um design implementando a moda festa.

Visamos uma produção consciente:

· Matéria-prima  livre de crueldade contra todos os seres vivos
· Valorizamos a mão que produz
· Produto de baixo impacto ambiental e social 

Toda peça tem um trajeto longo e cuidadoso, desde o design, escolha dos materiais e certificação, atendendo clientes veganos e não veganos, que buscam qualidade, design, inovação dentro de um mundo mais justo para todos. 

_MG_3462.jpg
 

 

Designer

Nascida e criada no Brasil, na cidade de São Paulo, Monique estudou design de moda, estilismo e coordenação. Em 2011 se mudou para Alemanha onde com o passar dos anos aprendeu novas técnicas artesanais, veganismo, eco-fashion e recycling fashion.

Adepta ao vegetarianismo a 8 anos e vegana a 4 anos. 

Monique busca potencializar uma rede de produção e consumo mais justa e ética.  Se aprofundou no processo artesanal partindo do ''slow fashion'' (moda lenta), com bordados, Tricot, tingimento natural com plantas e ervas.  

Ao longo de sua vida com influência de queridos parentes, amigas e profissionais do artesanato, ela se dedicou em aprender técnicas de tricot, crochê, macramé e bordados.

Acreditamos que mudanças são necessárias.

 

IMG_6990.jpg

  

Então por que não

começarmos pela forma como produzimos?